A Fantástica Viagem de Margot e Marguerite: Uma aventura para a história

“L’Aventure des Marguerite”, uma super comédia realizada por Pierre Corré, que nos transportou para uma aventura no mundo da fantasia e dos sonhos, durante 86min. Juntamente com um elenco de luxo, composto por Alice Pol, Clovis Cornillac, Lila Gueneau, Nils Othenin-Girard, Frédéric Deleersnyder, tivemos a possibilidade de nos rir à gargalhada na Festa de Cinema Francês 2021!

A Marguerite e a Margot (personagens interpretadas por Lila Gueneau Lefas) são duas crianças de 12 anos, que vivem com as suas famílias, amigos e, tal como todas as adolescentes, têm problemas por resolver… O que é que as distingue? O século em que vivem! Uma vive na realidade do ano de 1942 e a outra na do ano de 2020.

A melhor parte é que quando menos se espera, os dois mundos cruzam-se através de um portal mágico, transportando cada uma para as respetivas eras. E eis que começa a aventura que nos remete para uma história de reflexão, mas ao mesmo tempo de chorar de tanto rir!

Fico sempre reticente quando existem passagens temporais, mas confesso que Pierre Corré se esmerou e superou as expectativas. Na realidade tentou transmitir-nos a importância que a família tem na nossa vida e dos valores que nos transmitem de geração em geração.

Com um ótimo argumento apresentado por Pierre Corré e Stéphane Kazandjian, e com imagens magníficas das paisagens de encantar, conseguimos situar-nos no tempo e no espaço, mas também perceber que não existem famílias perfeitas, sendo que o mais importante é invisível aos nossos olhos.

Este é um filme para ver em Portugal, sozinho, com amigos ou em família a partir de 3 de fevereiro de 2022.

Posts relacionados

DC League of SuperPets – Crítica Filme

MOTELX 2022: O Terror prepara-se para invadir a cidade (outra vez)

Paula Rego, Histórias & Segredos – Crítica Filme