Home Novidades 5 razões para veres Formula 1: Drive to Survive

5 razões para veres Formula 1: Drive to Survive

by Ivo Gonçalves

Com a chegada da terceira temporada, Formula 1: Drive to Survive é a série para quem vibra com F1 e ainda consegue cativar não só antigos fãs mas também quem nunca seguiu o certame!

Como tal, juntei 5 razões para quem nunca viu a série e 5 razões que fazem a 3ª temporada ser bastante aguardada.

Para quem nunca viu Fórmula 1: Drive to Survive

1- Enredo

Drive to Survive poderia facilmente passar por um simples documentário mas, em vez disso, a série está montada de maneira a que o espetador sinta afinidade e repúdio pelos intervenientes, transformando-os em heróis e vilões, como se tratasse de uma série com um enredo comum.

during practice prior qualifying for the Brazilian Formula One Grand Prix at Autodromo Jose Carlos Pace on November 16, 2019 in Sao Paulo, Brazil. (Photograph by Vladimir Rys)

2- Não utilização da Ferrari e da Mercedes na 1ª temporada

Parece estranho, mas acabou por ser uma aposta ganha! As duas marcas mais fortes não estão presentes na primeira temporada e isso fez com que os pilotos menos conhecidos fossem o foco, sobretudo ao mostrarem o seu árduo percurso até atingir uma equipa do fundo da tabela e ainda a hercúlea tarefa de manter o seu lugar na mesma.

© Netflix

3- Timeline pouco convencional para sustentar

Com episódios dedicados quase sempre a uma equipa, a timeline da temporada tenta coincidir um acontecimento da mesma com as provas do calendário. Um exemplo disso é o primeiro episódio sobre a HAAS que, na primeira prova do Mundial, viu os seus carros acabarem a prova prematuramente. 

© Netflix

4- Binge-watch

Drive to Survive é viciante. Mesmo para quem não é fã acérrimo, faz-nos querer ver mais um episódio. Grande parte dessa vontade prende-se com o final de cada episódio, onde passa um pequeno trailer dos próximos acontecimentos que vão acontecer ao longo de vários episódios, ao invés de mostrar apenas imagens do próximo.

© Netflix

5- Ajudou a popularizar a Fórmula 1 para uma nova geração

Foi notório um aumento significativo de audiências de Fórmula 1, sobretudo na população adolescente, após a série estrear na Netflix…  E como não houve participação das duas marcas mais conhecidas, os pilotos menos conhecidos tiveram um autêntico boom de popularidade bem como as suas equipas.

© Netflix

Related News

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00