Home FilmesCinema 21 Bridges: Um filme que podia ser dos anos 90

21 Bridges: Um filme que podia ser dos anos 90

by Beatriz Silva

“21 Bridges” (21 Pontes) traz-nos um filme de ação, com uma narrativa interessante e intensa. Apesar de nos entreter ao máximo, não se torna memorável. É protagonizado por Chadwick Boseman e já está nos cinemas.

Se houve trailer que não vi, foi o deste filme. Tinha uma ideia vaga sobre o que se tratava mas quis ir para a exibição do mesmo de cabeça limpa por assim dizer, e ainda bem.

A história começa por nos apresentar Andre Davis, um detective de Nova Iorque que foi para a mesma profissão do seu pai, que foi morto em missão.

Enquanto é interrogado por certas situações na sua carreira,  surge uma investigação que em muito se assemelha à morte do pai de Andre: dois criminosos, Michael Trujillo e Ray Jackson, vão assaltar um bar a contar com 30 quilos de cocaína, e deparam-se com 300 quilos. As coisas complicam-se e o desfecho são vários polícias mortos.

Chadwick Boseman stars in 21 Bridges

O nome do filme chama-se 21 Pontes devido ao facto de ser esse o número de pontes que estão ligadas a Manhattan, tanto para entrar como para sair, pontes essas que são imediatamente encerradas.

Até podia pensar que era mais um filme de ação/policial, mas uma coisa que me surpreendeu no filme foi a narrativa que apresentou. É certo que o final se torna previsível e pouco memorável, mas o que nos é apresentado numa espécie de mistério, até vai entretendo o público.

Algo que me fez saltar imediatamente da cadeira foi a maneira como trabalharam o som. As armas a dispararem, as balas a baterem em móveis e nos carros, os carros a baterem nas perseguições… à primeira estranha-se (devido ao volume do áudio), depois entranha-se.

Quanto às representações, Chadwick Boseman mostra que é mais do que o Black Panther. Ele agarra a personagem com uma seriedade que ela necessita, embora pareça às vezes que tem o fato do Black Panther vestido por baixo, visto que nenhuma bala o atinge neste filme. Lá está, muito característico de filmes dos anos 90.

Também Sienna Miller que interpreta Frankie Burns, uma detetive dos narcóticos que ajuda Andre Davis na investigação, e J.K.Simmons, que interpreta o capitão de uma das esquadras vitima do assalto, ao inicio parece que não têm grande relevância mas tudo muda no final. A representação em si não surpreende mas também não desilude.

Chadwick Boseman, Sienna Miller and J.K. Simmons star in 21 Bridges

O filme tem uma duração de hora e meia mas parece super longo. Não sei se é pelo facto de termos muitas paisagens ou muitos momentos que podiam bem ser passados à frente, mas a verdade é que como o filme supostamente se passa em 4/5 horas aproximadamente, a hora e meia consegue condensar bem tudo.

Mas lá está, o filme entretém, a cinematografia está ok, assim como a banda sonora, as representações são boas, mas o filme não é memorável. O que é pena, e se deve essencialmente à história ficar quanto basta previsível.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00