16 de Setembro foi Batman Day!

A COMIC CON PORTUGAL e a EPOPCULTURE juntaram-se ao evento mundial, naquela que é a primeira grande celebração do herói em Portugal. Um dia repleto de ações que culminou com a projecção exclusiva do Batsignal na Casa da Música do Porto.

A 16 de setembro de 2023 celebrou-se o Dia Internacional do Batman. Uma data que une fãs na homenagem a um dos heróis mais icónicos da Cultura Pop. Acreditando nos mesmos valores de justiça e heroísmo, e consciente da importância da personagem junto do público, o Município do Porto (parceiro institucional do evento Comic Con Portugal), trouxe às ruas da cidade esta celebração através de um fan meeting na Casa da Música do Porto com cosplayers, desafios, prêmios e muita animação.

Pelas 20h30 foi projetado o Batsignal (símbolo do Batman) na Casa da Música, algo inédito em Portugal.

Esta celebração contará ainda com a primeira Exposição sobre o Batman em mobiliário urbano, criada em sinergia com a JC Decaux, Penguin Random House e Levoir, que estará presente de 15 a 18 de setembro ao largo da Casa da Musica e o assatempos digitais (nos canais da Comic Con Portugal e EPOPCULTURE).

A DC Comics e a Warner celebram este dia desde 2014, mas a personagem fez a sua primeira aparição na banda desenhada em março de 1939, criada por Bob Kane e Bill Fingere. Ao longo de décadas cativou gerações com sua aura de mistério e conquistou diferentes formas de media: da banda desenhada ao cinema, da televisão à animação e videojogos.

Em todo o mundo esta é a ocasião perfeita para os fãs descobrirem ou revisitarem a vasta obra deste ícone. Seja ler alguns dos volumes mais significativos na BD ou assistir aos filmes disponíveis nos serviços de streaming, incluindo o primeiro Batman de Tim Burton, que comemora 35 anos, e Dark Knight, que celebra 15 anos desde a estreia.

O legado do Batman continuará a inspirar gerações futuras, lembrando-nos que até na mais profunda escuridão, a luz da esperança pode prevalecer.

O primeiro dia do Batman foi celebrado em 2014, ano em que tivemos a primeira Comic Con Portugal. Coincidência ou não, parece-nos mais um excelente motivo para celebrar as dez edições em 2024, entre 21 a 24 de março, que se realiza na Exponor com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Matosinhos e Gaia. Os bilhetes já se encontram disponíveis no site oficial do evento e o Fã Pack Fnac, à venda em loja física e online da Fnac, oferece uma experiência ainda mais exclusiva e premium do evento.

Related posts

MOTELX 2024: 1.ª Vaga de Novidades da 18.ª edição!

Inside Out 2 – Crítica Filme

The Acolyte – Primeiras Impressões Série