Home Novidades 10 razões para veres Cobra Kai

10 razões para veres Cobra Kai

by Ivo Gonçalves

Cobra Kai tem sido um sucesso tremendo desde o momento em que estreou e claro, desde que chegou à Netflix. Se ainda não espreitaste esta série, damos-te 10 razões para o fazeres!

1- Não precisas de ver todos os filmes de “The Karate Kid”

Cobra Kai pode ser considerada uma sequela dos filmes originais, uma vez que se passa 30 anos após o grande duelo de karaté entre Daniel e Johnny (em 1984) mas a série encarrega-se de mostrar vários flashbacks dos filmes quando necessário, fazendo com que percebas a história mesmo sem veres o segundo e terceiro filme.

2- Os flashbacks são deleted scenes!

Podiam pensar que Cobra Kai tinha usado o seu orçamento em CGI mas não! Muitos dos flashbacks que vemos são, na verdade, deleted scenes dos filmes que foram aproveitados para a série!

3- Ralph Macchio e William Zabka são produtores da série

E ainda estiveram envolvidos no argumento da mesma! Os dois arqui-inimigos do primeiro filme de Karate Kid juntaram-se para continuarmos a explorar as suas inimizades. A ideia da série surgiu depois de um episódio de How I Met Your Mother, onde Barney expressa que o verdadeiro herói de Karate Kid é Johnny (Zabka) e não Daniel (Macchio). Os dois actores participam na série no episódio 22 da 8ª temporada e foi nos bastidores que Cobra Kai começou a ser falado.

Cobra Kai – Season 2 – Episode 205

4- Há uma nova geração de Cobra Kai e Miyagi-do

Para além do duelo entre Johnny e Daniel, a série consegue prender a atenção dos mais novos com as aventuras de jovens atores que por si só poderiam fazer uma série independente e igualmente de qualidade visto que têm um grande desenvolvimento ao longo das três temporadas (sendo que fizeram do final da segunda temporada algo muito empolgante para aguardarmos ansiosamente pela 3ª!)

5- Muitas das personagens originais regressam para a série

A série promove também o regresso de quase todas as personagens do filme original, a destacar Kreese, o impiedoso instrutor de Karaté interpretado por Martin Kove.

De salientar também um episódio especial com Rob Garrison (Tommy em Karate Kid), quando este foi convidado para entrar na série já estava doente. Contudo ao invés de deixar Garrison de parte a produção mudou o guião para que este pudesse interpretar Tommy. Garrison faleceu em 2019 e não chegou a ver o seu episódio…

6- A série é híbrida

Como quem diz… preparem-se para cenas de comédia, drama, romance e claro bastante ação!!

© CURTIS BONDS BAKER/NETFLIX © 2020

7- Começou no Youtube e agora está na Netflix

Apesar de ser um original do Youtube premium, a série só teve um boom de popularidade quando chegou à Netflix 2 anos depois da sua estreia, sendo neste momento uma das mais populares do serviço de streaming quase ao nível de stranger Things.

Cobra Kai – Season 2 – Episode 203

8- Um binge watch fácil

Os episódios têm 25 a 30 minutos o que significa que facilmente entramos em modo Binge-watch… mas atenção que só há 30 episódios.

© Netflix

9- Karaté voltou a ganhar interesse

À semelhança do que aconteceu com o xadrez em The Queen’s Gambit, aqui foi o karaté que voltou a estar na moda! Cobra Kai provocou uma enorme procura pela prática de Karaté. E para quem já viu, admitam lá… andaram a treinar os moves sozinhos, não andaram?

Cobra Kai – Season 2 – Episode 203

10 – É uma série aclamada pelos fãs e crítica

Com 8.6 no IMDB e 93% no Rotten Tomatoes não restam muitas dúvidas sobre a série.

COBRA KAI – SEASON 1 – EPISODE 107

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00