close
Novidades

Tony Todd vai participar no remake de “Candyman”

Jordan Peele vai produzir o remake de “Candyman”, o filme de terror que Bernard Rose realizou em 1992. A longa-metragem será realizada por Nia DaCosta, que trabalhou recentemente em “Little Woods”, e vai contar com a participação de Tony Todd.

Tony Todd, o ator que protagonizou “Candyman” (1992), vai participar no remake da longa-metragem. O projeto contará com a realização de Nia DaCosta (“Little Woods”), e a produção de Jordan Peele.

“Out of the blue I got a phone call from Jordan Peele. We’re still waiting for the contract, but the way he explained it to me was that it’s gonna be applause-worthy moments. That’s his words. No matter what happens with that, it’s gonna just put renewed attention on the original”, afirmou Todd.

A juntar a Todd, Yahya Abdul-Mateen II, de “Aquaman”, vai interpretar a personagem principal, sendo que Teyonah Parris também faz parte do elenco. Adicionalmente, Lakefield Stanfield está de momento em negociações para integrar o projeto.

Lançado em 1992, “Candyman” tornou-se um clássico no género de filmes de terror. O enredo incide na história de Helen Lyle, uma estudante de pós-graduação que está a efetuar uma pesquisa sobre lendas e mitos em Chicago. Durante o processo, conhece Anne-Marie McCoy, que lhe fala sobre The Candyman, uma lenda urbana.

Anteriormente conhecido pelo seu papel em “Key & Peele”, uma série de sketchs de comédia, Jordan Peele veio a cimentar uma posição na conceção de filmes de terror, ao realizar “Get Out” e “Us”.

“Candyman” é inspirado na obra de Clive Barker e, nas palavras de Peele, foi “um marco para a representação negra no género de terror”.

 

João Pedro

The author João Pedro