close
NovidadesSéries

Transformers na Netflix – War for Cybertron chega em 2020

Os Transformers vão invadir a Netflix. Na forma de série animada, este novo projecto do gigante de streaming chega em 2020 e promete trazer a origem do conflito entre Autobots e Decepticons.

Esta série de animação nasceu de uma parceria entre a Netflix, a Hasbro, a Rooster Teeth e o Polygon Pictures. Passo a explicar. A Hasbro é uma das companhias criadoras do franchise, a Rooster Teeh será a produtora e o Polygon Pictures será o estúdio de animação.

Estamos muito empolgados em trabalhar com a nova divisão de estúdios premium da Rooster Teeth que irá trazer uma série totalmente voltada para os fãs dos Transformers na Netflix. Transformers é uma história rica com uma narrativa incrível e War for Cybertron é um novo capítulo emocionante do Universo de Transformers.

– Tom Warner, Vice-Presidente Sénior responsável pela Transformers na Hasbro

FJ DeSanto (Transformers: O Regresso dos Titãs, Transformers:  O Poder dos Primes) é o showrunner desta série e conta com o contributo de diversos escritores, como George Krstic (Megas XLR), Gavi Hignight (Transformers: Cyberverse), e Brandon Easton (Agente Carter, Transformers: Rescue Bots).

Nesta história original de Transformers, iremos explorar o universo em expansão do Cybertron de uma forma que o público nunca viu – para felicidade dos fãs habituais e também daqueles que irão assistir à série pela primeira vez.

– John Derderian, Diretor de Animação da Netflix

A Netflix promete Transformers como nunca os vimos, mas como irão fazer isso? Não foram avançadas mais infomações sobre a série mas o título, War for Cyberton, pode dar-nos algumas pistas. Apesar de o sucesso do franchise ter explodido com as adaptações hollywoodescas, os Transformers são uma presença assídua nas séries de animação, em jogos e até em páginas de banda desenhada. War for Cybertron é o nome de um jogo de 2010, que foi desenvolvido para várias plataformas de jogo. A história do videojogo pode ser sem dúvida uma grande pista para a futura série da Netflix.

War for Cybertron
“War for Cybertron” (2010)

O cenário do jogo é Cybertron, o planeta dos Transformers. A acção decorre antes da vinda deles para o nosso planeta e foca-se na guerra civil entre Autobots e Decepticons. Tudo começa quando um grupo de Transformers cria uma pequena facção, liderada por Megatron, os Decepticons. Megatron quer que o planeta regresse a uma Golden Age.

Decepticons em War for Cybertron

Barricade; Brawl; Breakdown; Dead End; Demolishor; Frenzy; Laserbeak; Megatron; Onslaught; Rumbled; Shockwave; Skywarp; Slipstreamer; Soundwave; Starscream; Thundercracker; Trypticon

Rivalizando com este grupo rebelde estão os Autobots, liderados por Zeta Prime. Quando Zeta Prime é morto, cabe a Optimus Prime, muito inexperiente, tomar as rédeas da liderança. No jogo é possível jogar os capítulos das duas facções de Transformers, seguindo a história da formação de qualquer uma das duas. Será que a série vai tomar este rumo?

Autobots em War for Cybertron

Arcee; Air Raid; Bumblebee; Ironhide; Jazz; Jefire; Omega Supreme; Optimus Prime; Ratchet; Scattershot; Sideswipe; Silverbolt; Warpath; Zeta Prime

Poderemos esperar um elenco e história semelhantes? É arriscado dizer que sim, mas após a exploração insistente na presença de Transformers em solo terráqueo, vamos finalmente ver uma mudança de panorama no franchise. 

Diana Palmeiro

The author Diana Palmeiro

Librarian, Whovian e Gryffindor. Séries, comics e teorias da conspiração, é comigo.