close
Novidades

É oficial: Robert Pattinson vai interpretar Batman no cinema

No início do mês de Maio, surgiu a informação de que Robert Pattinson era um dos atores favoritos para interpretar o papel de Bruce Wayne / Batman no novo filme de Matt Reeves. Entretanto, o Deadline confirmou que a Warner Bros. aprovou Pattinson para interpretar o herói na longa-metragem que, segundo consta, será a primeira de uma trilogia.

Desde que Matt Reeves assumiu o leme do novo projeto em torno de “The Batman”, a ideia incide na conceção de um reboot da versão efetuada por Zack Snyder (onde o herói foi retratado por Ben Affleck), e efetuar a abordagem a uma fase mais nova da personagem.

Por conseguinte, era necessário escolher um Bruce Wayne mais jovem e, desta feita, surgiram rumores de que Robert Pattinson poderia ser o escolhido para o papel. Todavia, pouco depois dessa informação ter sido divulgada, foram apontados outros nomes para retratar a personagem (Nicholas Hoult, Armie Hammer ou Aaron Taylor-Johnson).

 

Mais recentemente, foi revelado que Pattinson e Hoult fizeram testes para o papel em questão. Contudo, parece que a Warner Bros. optou, de facto, pelo ator que protagonizou a saga “Twilight”. Assim, Robert Pattinson será o sétimo ator a interpretar Batman em filmes no formato de live-action.

O ator está de regresso aos projetos com orçamentos mais avultados, depois de se ter afastado por completo da vida de vampiro. Desde essa altura, Pattinson voltou a carreira para o cinema independente, onde deu mostras do seu potencial efetivo enquanto ator em filmes como “Maps to the Stars”, “Queen of the Desert”, “Life”, “The Lost City of Z” ou “Good Time”.

No que toca ao “The Batman”, têm surgido rumores que dão conta de que Penguin e Catwoman serão dois dos vilões no enredo e, desta feita, poderá não demorar muito tempo até que sejam revelados os nomes que vão interpretar as personagens em questão.

Com a realização e o argumento de Matt Reeves, “The Batman” está atualmente previsto para chegar aos cinemas a 25 de junho de 2021, sendo que a produção deverá começar no outono deste ano.

João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: