close
Novidades

Ridley Scott está a trabalhar na sequela de “Alien: Covenant”

De acordo com a revista Variety, Ridley Scott está a trabalhar numa nova longa-metragem da franquia “Alien”. Ao que parece, o cineasta vai apostar numa sequela de “Alien: Covenant”, o filme lançado em 2017.

  “Alien”, o clássico de ficção científica que apresentou o aterrador Xenomorph ao mundo do cinema no ano de 1979, continua a dar que falar. Desde que o primeiro filme foi lançado, a saga entrou numa espiral em graus variados de sucesso e fracasso, onde surgiram três sequelas e um par de spin-offs “Alien vs. Predator”.

Ridley Scott, que realizou o primeiro filme da saga, voltou a explorar o universo ao apostar na concessão de duas prequelas (“Prometheus” e “Alien: Covenant”). Por conseguinte, estes filmes abordam a história por trás das origens da humanidade, e acerca da evolução do face-hugger.

As receitas em torno de “Covenant” atingiram o dobro do valor do orçamento utilizado para a conceção do filme, porém, o resultado foi bastante modesto quando comparado ao que o seu antecessor auferiu nas bilheteiras. Enquanto que “Prometheus” registou $403 milhões de dólares nas bilheteiras, “Covenant” ficou-se pelos $241 milhões.

Perante este veredito, Scott não exaltou desde logo um panorama muito concreto quanto ao futuro da saga, todavia, de acordo com a Variety, a sequela de “Covenant” ainda se encontra em desenvolvimento ativo.

Em jeito de celebração pelo quadragésimo aniversário da saga, a Variety revelou que a terceira prequela de “Alien” está atualmente numa fase de conceção do argumento. Adicionalmente, ficou também expresso que Scott deverá ocupar a cadeira da realização.

Numa entrevista que deu recentemente, o cineasta confirmou que estão a haver negociações para que a Disney e a Fox apostem na conceção de novos filmes em torno de “Alien”. Não obstante, Scott realçou também o facto de ser necessário analisar as possibilidades de evolução da saga.

No que toca ao enredo desta nova aventura, existe a possibilidade da história incidir no facto dos engenheiros planearem vingar-se de David (Michael Fassbender), por este ter cometido genocídio contra eles em “Covenant”.

Efetivamente, a sequela de “Prometheus” preparou o terreno para David servir de grande malvado numa terceira prequela. Curiosamente, Fassbender declarou que gostaria de voltar a participar num filme da saga. Além disso, no passado, Scott afirmou que pretende afastar-se dos Xenomorphs e apostar nos seres de inteligência artificial (como David) em futuros filmes de “Alien”.

João Pedro

The author João Pedro