close
Novidades

Revelado teaser trailer de “Doctor Sleep”, sequela de “The Shining”

Publicado em 2009, “Doctor Sleep” ganha agora também uma adaptação cinematográfica e é a continuação da obra que Stephen King publicou em 1977 (The Shining).

A história passa-se vários anos depois de Jack Torrance enlouquecer no Overlook Hotel mas agora narra a história do seu filho – Danny – em adulto. Nesta história, Danny mede forças com um grupo nefasto que se alimenta da energia de crianças que compartilham os mesmos poderes psíquicos que ele.

Segundo Mike Flanagan, “Doctor Sleep” não será apenas uma sequela. O realizador que também trabalhou recentemente em “Gerald’s Game” (também baseado numa obra de King) e em “The Haunting of Hill House”, afirmou que o filme servirá também de ponte entre o universo da longa-metragem de Stanley Kubrick e o romance de King.

No que toca ao filme original, qualquer fã de King que se preze sabe que existem algumas diferenças entre o romance e a longa. No entanto, a adaptação de Kubrick é considerada um clássico de terror e está tão presente na cultura popular (“Here’s Johnny!”) que deixa agora os fãs na expectativa quanto ao trabalho de Flanagan.

“It is an adaptation of the novel Doctor Sleep, which is Stephen King’s sequel to his novel The Shining. But this also exists very much in the same cinematic universe that Kubrick established in his adaptation of The Shining. And reconciling those three, at times very different sources, has been the most challenging and thrilling part of this.”

Desta feita, uma das partes mais difíceis da filmagem de “Doctor Sleep” para Flanagan foi tentar decidir o que deveria homenagear: o romance de King ou o filme de Kubrick – que King odiava notoriamente. Efetivamente, andou na corda bamba para conseguir homenagear ambas as obras: “Tanto King como a Kubrick Estate gostaram do filme!”, afirmou.

A interpretar Danny Torrance surge agora Ewan McGregor, que contracena com Rebecca Ferguson, Jacob Tremblay, Zahn McClarnon, Bruce Greenwood, Carel Struycken , Emily Alyn Lind, Jocelin Donahue, entre outros.

“Doctor Sleep” tem data de estreia prevista para o dia 14 de novembro de 2019 nas salas de cinema em Portugal.

João Pedro

The author João Pedro