close
Novidades

Divulgadas primeiras imagens de “The Irishman”

“The Irishman”, o novo filme de Martin Scorsese, vai estrear na edição do Festival de Cinema de Nova Iorque deste ano. Baseado em “I Heard You Paint Houses”, romance de Charles Brandt, o filme é protagonizado por Al Pacino, Joe Pesci e Robert De Niro. “The Irishman” será distribuído pela Netflix.

Martin Scorsese esteve à frente de algumas das maiores revoluções culturais do cinema. “Mean Streets” desafiou as convenções para inaugurar um novo movimento no cinema americano, enquanto que “The Last Temptation of Christ” ousou desafiar toda uma religião.

E agora, Scorsese efetua um feito surpreendente: unir não uma, não duas, mas quatro das maiores lendas vivas do cinema para um filme sobre mafiosos, cuja produção está avaliada em cento e vinte e cinco milhões de dólares. No projeto, o realizador junta Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel.

“The Irishman” promete ser uma adaptação cinematográfica de “I Heard You Paint Houses”, o livro que Charles Brandt publicou em 2003.

Esta é a primeira ocasião em que Al Pacino colabora com Scorsese, sendo este mais um projeto que o cineasta ambicionava conceber há vários anos. Por conseguinte, o enredo vai incidir na história de Frank Sheeran, que planeou o homícidio de Jimmy Hoffa e outros tantos mafiosos.

Jimmy Hoffa, o lendário chefe que desapareceu em julho de 1975 (e cujo corpo nunca foi encontrado), será interpretado por Pacino. Efetivamente, o desaparecimento misterioso de Hoffa é considerado um dos contos mais sedutores da história do crime.

Segundo consta, o filme abrange uma linha de tempo bastante vasta, com flashbacks que remontam aos anos cinquenta. Desta feita, um dos motivos pelos quais o filme demorou tanto tempo a ser feito, está relacionado com todas as técnicas que foram utilizadas para que estes veteranos da sétima arte pudessem surgir em versões mais jovens dos personagens.

De acordo com o IndieWire, a partir dos efeitos gerados por computador, os atores vão parecer trinta anos mais novos.

A juntar a De Niro, Pacino e Joe Pesci, o filme conta ainda com a participação de Anna Paquin, Bobby Cannavale, Jesse Plemens, Jim Norton, Ray Romano e Harvey Keitel.

“The Irishman” vai estrear no Festival de Cinema de Nova Iorque a 27 de Setembro deste ano. Entretanto, foram divulgadas as primeira imagens do filme, com o destaque a ser entregue aos personagens principais.

Na última década, Scorsese aumentou ainda mais o seu legado cinematográfico, visto que trabalhou numa variedade de projetos diferentes. Em 2011, presentou o público com “Hugo” que, embora tenha recebido inúmeros elogios da crítica, não teve um bom desempenho junto das bilheteiras.

Posteriormente, em 2013, lançou “The Wolf of Wall Street”, que se tornou um grande sucesso comercial. Mais recentemente, em 2016, deu a conhecer “Silence”, um filme meditativo que não conseguiu atingir o sucesso necessário para atingir o orçamento de produção.

No início deste ano, revelou a sua primeira parceria com a Netflix – “Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story”, no qual deturpou factos específicos sobre a história de Bob Dylan.

Podem assistir ao trailer aqui em baixo e depois podem contar com a Netflix para ver o filme!

Tags : al pacinofilmemartin scorcesenetflixrobert de nirothe irishman
João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: