close
FilmesNovidades

Once Upon A Time In Hollywood vai estrear no Festival de Cannes

A próxima longa-metragem de Quentin Tarantino, Once Upon a Time in Hollywood, que simboliza o nono filme de dez que ele pretende fazer, brilha agora em Cannes, vinte e cinco anos depois de “Pulp Fiction” ter tido a sua estreia.

Ambientado em Los Angeles durante o verão de 1969, “Once Upon a Time em Hollywood” gira em torno de Rick Dalton, o consagrado protagonista de uma antiga série televisiva.

Juntamente com Cliff Booth, o seu duplo, está à procura de uma oportunidade no mercado cinematográfico. O homicídio de Sharon Tate e de quatro dos seus amigos, provocado pelo culto de seguidores de Charles Manson, serve como pano de fundo para a história principal.

O filme é protagonizado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, que contracenam com Margot Robbie, Timothy Olyphant, Michael Madsen Tim Roth, Damian Lewis, Luke Perry, Emile Hirsch, Dakota Fanning, Clifton Collins Jr., Keith Jefferson, Nicholas Hammond, Al Pacino, entre outros.

Originalmente, Burt Reynolds foi escolhido para interpretar George Spahn no filme, contudo, o ator faleceu antes de começar a trabalhar nas filmagens do projeto. Entretanto, o papel foi entregue a Bruce Dern, um grande amigo de longa data de Reynolds.

“Estávamos com receio de que o filme não estivesse pronto, mas Quentin Tarantino, que não saiu da sala de edição durante quatro meses, é um verdadeiro, leal e pontual filho de Cannes (…) O filme é uma carta de amor ao Hollywood da sua infância, uma digressão pelo rock de 1969 e uma ode ao cinema como um todo. Além de agradecer ao Quentin e à sua equipa por passarem dias e noites na sala de edição, o festival quer agradecer especialmente às equipas da Sony Pictures, que tornaram tudo isto possível”, afirmou Thierry Fremaux, diretor do Festival de Cannes.

O Festival de Cannes decorre no final deste mês, de 14 a 25 de maio. No passado, Tarantino viu “Pulp Fiction” a arrecadar a Palme D’or. Posteriormente, voltou a ser nomeado com “Death Proof” (2007) e “Inglourious Basterds” (2009).

Após terem sido exibidos em Cannes, tanto “Pulp Fiction” como “Inglourious Basterds” tornaram-se candidatos nos demais circuitos de prémios ligados ao cinema. Desta feita, “Once Upon a Time in Hollywood” poderá também ganhar visibilidade pela sua estreia no Festival.

Embora seja um pouco cedo demais para efetuar conjeturas acerca dos candidatos aos Oscars para 2020, a exibição de um filme em Cannes assume, por norma, a função de trampolim para os holofotes em torno dos prémios da Academia.

“Once Upon a Time em Hollywood” tem estreia marcada para o dia 8 de Agosto de 2019 nas salas de cinema em Portugal.

João Pedro

The author João Pedro