close
CríticasFilmes

Murder Mystery: A nova comédia de Adam Sandler e Jennifer Aniston

Murder Mystery é a nova comédia da Netflix que conta com Jennifer Aniston e Adam Sandler, num filme que parece inspirado nas obras de Agatha Christie ou até mesmo no jogo do Cluedo mas muito mais… descontraído, vamos chamar-lhe assim.

Aubrey e Nick fazem 15 anos de casados e sentem que estão a cair na rotina. Como ela sempre sonhou ir à Europa e ele prometeu-lhe isso para a lua de mel, aventuram-se então numa viagem que vai ser tudo menos calma.

Começo já por referir que ela é uma cabeleireira que adora ler livros de mistério e crime e ele é um agente da polícia a tentar ser inspector, embora tenha falhado nos exames várias vezes por ter má pontaria. Mas ambas as profissões deles vão ter um papel relevante no desenrolar desta história.

No avião conhecem Charles Cavendish (Luke Evans) que convida o casal Spitz para ir passar um fim de semana ao iate do seu tio que para além de ser bilionário, casou com a sua ex-mulher. Já aqui avistávamos drama familiar e algo que não ia correr bem (porque já vimos esta história noutros lados).

E é quando chegam ao iate que começa tudo a correr para o torto quando o bilionário Malcolm Quince (Terence Stamp) anuncia que vai retirar os seus próximos do testamento e deixar tudo à sua nova mulher.

Mas quando está prestes a assinar um novo testamento, alguém morre (vá não vou dar spoilers embora seja óbvio). Agora o casal intruso, que acaba por ser considerado suspeito mais tarde, vai ter de descobrir quem é o assassino com as skills de leitura criminal dela e o facto de ele achar que é sempre o mordomo que tem a culpa.

O filme acaba por misturar aqui um pouco de Agatha Christie (e os últimos segundos mostram isto mesmo) e um pouco de Cluedo, onde há  várias pessoas na mesma sala completamente diferentes: seja o campeão de fórmula 1 que não fala inglês, a atriz femme fatale, a rapariga que trocou o ex por um homem mais velho, o marajá, o filho do bilionário, o sobrinho, o seu melhor amigo coronel e o seu fiel guarda-costas…

Ah! E há o detetive encarregue do crime que quase passava pelo detective Poirot (só que não).

Este filme acaba por ser engraçado verdadeiramente por causa dos atores principais e não pelas piadas em si. Adam Sandler e Jennifer Aniston fazem aquilo que sabem fazer melhor – tornar tudo mais leve e engraçado, mesmo quando não tem piada nenhuma. Só eles contracenarem juntos ajudou totalmente a afirmar o mood do mesmo.

Não é um filme excelente, não tem um argumento complexo, muito pelo contrário, é uma história que já nos é bastante familiar mas como acaba por ser tão animado e como, de certa forma, nos motiva para querer saber quem é o criminoso e o que vai acontecer ao casal, vamos vendo e dando umas gargalhadas enquanto Adam Sandler devora camarões porque tem fome.

Se estão à procura daquele filme de fim de semana ou só para relaxar ao fim do dia na Netflix, espreitem este!

Review overview

Representação 4.5
Realização 5
Argumento 4
Fotografia 4.5
Banda Sonora 4

Summary

4.4 Rating Murder Mystery é uma comédia/mistério que acaba por se tornar naquele filme ideal para ver no fim de semana ou só para relaxar ao fim do dia na Netflix.

Tags : açãoadam sandlercomédiajennifer anistonmistériomurder mysterynetflix
Beatriz Silva

The author Beatriz Silva

%d bloggers like this: