close
NovidadesSéries

Mindhunter: O que podemos esperar da segunda temporada

Foi em Outubro de 2017 que a Netflix estreou “Mindhunter”. A segunda temporada está prevista para agosto, segundo a revelação acidental de Charlize Theron.

A primeira temporada contou com a realização de David Fincher, o argumento de Joe Penhall e Jennifer Haley, tendo sido protagonizada por Jonathan Groff.

No enredo, o ator retrata Holden Ford, um jovem agente do FBI que ambiciona compreender as convicções dos ‘serial killers’, bem como os motivo que os levam a cometer homicídios.

A série é baseada no livro que John Douglas (um ex agente do FBI) escreveu sobre as entrevistas que fez a alguns dos mais notórios assassinos em série dos EUA. Entre eles, surgem os nomes de Edmund Kemper, John Wayne Gacy e Ted Bundy.

Na primeira temporada de “Mindhunter”, Ford tenta ganhar a confiança de alguns destes assassinos para compreender as suas ações. Todavia, embora de sangue a fervilhar nas veias, o jovem necessita do auxílio de Bill Tench (Holt McCallany), um agente veterano.

Por conseguinte, é com este objetivo que Ford aposta na Unidade de Ciência Comportamental. O foco primordial incide na investigação da mente dos assassinos em série, para evitar que outros pratiquem as mesmas ações.

Não obstante, “Mindhunter” quebra a fórmula banal de uma simples investigação policial. Ao invés de narrar a história de um grupo de agentes do FBI que investiga homicídios, consiste quase por completo em entrevistas que Ford e Tench efetuam aos vários assassinos.

Esta opção acaba por fornecer a Fincher, tal como aos outros realizador da série (Andrew Douglas, Asif Kapadia e Tobais Lindholm), um certo terreno fértil para examinar os detalhes desagradáveis em torno das histórias de cada um desses homens, mas também para analisar o impacto que têm na vida pessoal dos agentes.


Charlize Theron, uma das produtoras executivas da série, afirmou recentemente que a segunda temporada deverá estrear na Netflix em Agosto deste ano. Contudo, ao passo que a primeira temporada teve dez episódios, a segunda será constituída apenas por oito.

Desta vez, as investigações de Ford e Tench vão incidir nos homicídios de crianças em Atlanta durante a década de 1980, algo que é baseado em factos verídicos. Efetivamente, entre 1979 e 1981, foram assassinados pelo menos vinte e oito afro-americanos (crianças, adolescentes e adultos) na cidade de Atlanta.

O enredo desta nova temporada irá incluir a história de Charles Manson, que será retratado por Damon Herriman. Curiosamente, Manson também é interpretado por Herriman em “Once Upon a Time in Hollywood”, o novo filme de Tarantino.

Tags : David fincherMindhunterSérie
João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: