close
Novidades

Lionsgate quer adaptar o novo livro de “The Hunger Games”

Suzanne Collins anunciou que vai escrever uma prequela de “The Hunger Games”, cujo lançamento está previsto para 19 de Maio de 2020. Adicionalmente, de acordo com o The Hollywood Reporter, o filme será adaptado para o grande ecrã pela Lionsgate.

Suzanne Collins, a autora de “The Hunger Games”, anunciou que está a trabalhar na concepção de uma prequela da saga. O lançamento do livro está previsto para Maio de 2020, sendo que a adaptação cinematográfica deverá ter o cunho da Lionsgate.

As aventuras distópicas de Katniss Everdeen capturaram a atenção de muitas pessoas em 2008, aquando do lançamento do primeiro livro de “Hunger Games”. A história incide numa amálgama de temas clássicos de jovens adultos com o espírito de “1984”, de George Orwell, e uma boa dose de ficção científica.

O primeiro livro deu origem a uma trilogia, onde Katniss passou de uma simples voluntária no concurso de sobrevivência anual de Panem ao símbolo de uma revolução nacional que abalou o Capitólio e o seu regime maligno.

Muitos fãs deverão associar “The Hunger Games” a Jennifer Lawrence, visto que a longa-metragem de 2012 transformou a atriz numa verdadeira estrela de Hollywood. A trilogia foi desenvolvida em quatro filmes, todavia, pode-se argumentar que, tal como muitas outras adaptações para o grande ecrã, a franquia começou a perder força à medida que progredia.

No entanto, tanto os livros como os filmes cimentaram um legado duradouro, não fosse o aglomerado de fãs que nunca deixaram a franquia esmorecer por completo.

Agora, por meio da sua conta oficial no Twitter, a editora Scholastic anunciou que Suzanne Collins está a trabalhar num novo livro de “The Hunger Games”, com lançamento previsto para 19 de maio de 2020. O livro (atualmente sem título) vai funcionar como uma prequela da história original, uma vez que será ambientada sessenta e quatro anos antes das aventuras de Katniss Everdeen.

Joe Drake, o presidente da Lionsgate (o estúdio por trás dos filmes anteriores), afirmou recentemente que já estão a ser efetuadas negociações com a autora para que o novo livro seja adaptado ao cinema.

Efetivamente, esta é uma notícia fantástica para os fãs de “The Hunger Games”, especialmente porque Suzanne Collins ainda não tinha dado a entender que iria escrever mais um livro da saga.

A história de Katniss teve um final conclusivo. Porém, visto que a história será ambientada tantos anos antes, isto permitirá que a autora explore os lendários Dark Days logo após o Capitol tomar o controlo, sendo que os leitores também poderão ter um vislumbre do décimo torneio dos Hunger Games.

João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: