close
Novidades

Paramount vai distribuir novo filme com Scorsese e DiCaprio

De acordo com o Deadline, “Killers of the Flower Moon”, o filme que vai voltar a juntar Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, foi adquirido pela Paramount Pictures. O estúdio irá financiar e distribuir a longa-metragem após um acordo anunciado no CineEurope em Barcelona.

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese vão trabalhar juntos em “Killers Of The Flower Moon”. Como não deverá ser novidade para ninguém, estes dois “monstros” da indústria cinematográfica já estiveram lado a lado em algumas ocasiões (“Gangs of New York”, “The Aviator”, “The Departed”, “Shutter Island” e “The Wolf of Wall Street”).

Para além de protagonizar, DiCaprio, assume também funções de produtor, com Scorsese a ocupar a cadeira da realização. Quanto ao argumento, será adaptado por Eric Roth (“Forrest Gump”, “The Insider”, “A Star is Born”).

Entretanto, Jim Gianopulos, o chefe da Paramount, anunciou que o estúdio fechou um acordo para financiar e distribuir “Killers of the Flower Moon”.

Baseado no livro de David Grann, este novo filme promete incidir na investigação que o FBI efetuou no início da década de 1920, quando começaram a surgir vários homicídios a famílias indígenas que, devido ao facto de terem recebido direitos sobre o petróleo descoberto nas suas propriedades, ficaram ricas.

No passado, DiCaprio participou em filmes que abordaram os primórdios do FBI (“J. Edgar” de Clint Eastwood) e a violência cometida contra os nativos americanos ao longo da história (“The Revenant”, de Alejandro G. Iñárritu).

Em 2016, a Imperative Entertainment pagou cinco milhões de dólares pelos direitos da adaptação do livro, e elegeu Eric Roth para trabalhar no argumento. Entretanto, Scorsese e DiCaprio demonstraram interesse no projeto durante o ano seguinte.

“Quando li o livro do David Grann, comecei a “vê-lo” imediatamente – as pessoas, as configurações, a ação – eu sabia que tinha de transformá-lo num filme”, declamou Scorsese num comunicado.

Por agora, é expectável que tanto DiCaprio como Scorsese entrem na rota da temporada de prémios deste ano, devido a “Once Upon a Time in… Hollywood”, de Quentin Tarantino, e “The Irishman” (onde Scorsese junta Robert DeNiro, Al Pacino, e um restante elenco de luxo).

Devem competir na temporada de premiações deste ano, graças ao seu papel em Once Upon a Time, de Quentin Tarantino, em … Hollywood e a biografia do hit do Netflix, The Irishman, respectivamente. A dupla pode se encontrar de volta na corrida do Oscar no próximo ano também, assumindo que Killers of the Moon Flower comece a filmar em breve para fazer uma data de lançamento final de 2020. Caso contrário, a colaboração mais recente do par soa bastante intrigante e, esperamos, manterá sua sequência de filmes impressionantes juntos.

Tags : killers of the flower moonleonardo dicapriomartin scorseseparamount
João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: