close
Novidades

Irmãs Wachowski estão a trabalhar num novo Matrix

Em 2019, celebra-se o vigésimo aniversário da estreia de “Matrix” nos cinemas e para celebrar em grande, já está a trabalhar num novo filme.

A longa-metragem de ficção científica teve direito a duas sequelas (“Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”), e tornou-se um marco na história do cinema pela realização, efeitos visuais e pela temática abordada.

“Matrix Revolutions” estreou em 2003 e, entretanto, dezasseis anos depois, parece que Lana e Lilly Wachowski estão a trabalhar num quarto filme da saga.

A notícia foi avançada por Chad Stahelski (realizador de “John Wick: Chapter 3 – Parabellum”), durante uma entrevista que deu ao Yahoo Movies UK.

Stahelski, que foi o duplo de Keanu Reeves nos três filmes de “Matrix”, afirmou também que gostaria de voltar a trabalhar na saga:

“Estou muito feliz que as Wachowskis estejam não só a fazer um Matrix, mas a expandir aquilo que adoramos (…) Se eles quiserem ajuda, coloco de lado tudo o que estiver a fazer para as ajudar.”

Stahelski não clarificou se as irmãs vão realizar o filme, ou assumir apenas funções no argumento e produção da obra, todavia, o projeto está a ser desenvolvido.

No passado, Keanu Reeves afirmou que só voltaria a participar num filme de “Matrix” se as Wachowskis estivessem envolvidas na realização e na conceção do argumento. Seja como for, parece que essa realidade está agora mais perto de se concretizar.

Tags : Keanu reevesMatrixWachowski
João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: