close
Novidades

Hulu poderá adaptar “The Eyes of the Dragon” de Stephen King

Depois de várias obras adaptadas para os grandes ecrãs, “The Eyes of the Dragon”, a obra que Stephen King escreveu em 1984, poderá ser adaptada para uma série televisiva pela Hulu.

De acordo com o Deadline, Seth Grahame-Smith (“Pride and Prejudice”) vai escrever o argumento do episódio piloto. Adicionalmente, vai assumir funções de produtor executivo ao lado de Bill Haber, Roy Lee, David Katzenberg e Jon Berg.

Esta não é a primeira vez que a Hulu trabalha na adaptação de obras do autor em questão. No passado, o serviço de streaming emitiu “11/22/63” e “Castle Rock” (cuja segunda temporada tem estreia marcada para este ano).

Primordialmente, King escreveu “The Eyes of the Dragon” para que Naomi, a sua filha, pudesse ler algo que não estivesse relacionado com histórias de terror.


O enredo tem lugar em Delain, cujo o reino vive momentos de enorme turbulência. Roland, o rei, faleceu, e Peter, o príncipe herdeiro, tem de lutar para conseguir o que é seu por direito. No entanto, terá de enfrentar os planos do maquiavélico Flagg, um feiticeiro que pretende que Thomas, o irmão de Peter, assuma o trono.

Desta feita, o livro foi publicado pela primeira vez em 1984 num formato de edição limitada e, posteriormente, numa versão mais célebre no ano de 1987.

No final da década de 1990, “The Eyes of the Dragon” esteve na calha para ser adaptado a uma animação. Posteriormente, em 2012, a Syfy pretendeu efetuar um filme ou uma minissérie baseados no livro. Todavia, em ambos os casos, surgiram problemas em torno dos direitos da obra.

Entretanto, mais recentemente, a Hulu acabou por vencer a Apple numa nova batalha pela obtenção dos direitos da adaptação do livro.

João Pedro

The author João Pedro