close
Novidades

Foram divulgadas novidades sobre “Gladiator 2”

Em novembro de 2018, foi anunciado que Ridley Scott iria trabalhar na criação de uma sequela de “Gladiator”, , a longa-metragem que arrecadou o Óscar na categoria de Melhor Filme em 2001. Entretanto, os produtores do novo filme confirmaram um detalhe interessante sobre o enredo de “Gladiator 2”.

Walter F. Parkes e Laurie MacDonald confirmaram recentemente que os trabalhos em torno da sequela de “Gladiator” vão começar brevemente. Numa entrevista que deram ao HeyUGuys, os produtores afirmaram que estão a trabalhar com Scott e com o argumentista Peter Craig.

“We’re working with Ridley. That’s one we wouldn’t touch unless we felt in a way to do it was legitimate. We’re working with an amazing writer as well — Peter Craig”.

Adicionalmente, Parkes acrescentou que o enredo terá lugar entre 25 a 30 anos após os acontecimentos que foram narrados no primeiro filme. 

Ao que parece, a sequela de “Gladiator” deverá incidir na história de Lucius, o sobrinho de Commodus (que foi retratado por Joaquin Phoenix), o líder romano morto por Maximus. O personagem de Russell Crowe morreu no final do filme original e, desta forma, não será uma força motriz na sequência. Não obstante, a presença de Maximus será sentida como uma figura inspiradora para Lucius.

De acordo com esta nova pista divulgada por Parkes, e seguindo a analogia desta possibilidade no que toca ao enredo, Lucius deverá surgir na versão de jovem adulto. Em 2000, a personagem foi retratada por Spencer Treat Clark, todavia, ainda não se sabe se o ator vai voltar a interpretar o papel.

A sequela vai contar com a produção da Paramount, que trouxe Craig a bordo do projeto. Este argumentista trabalhou em “Top Gun: Maverick”, com Tom Cruise, “The Town”, de Ben Affleck, ou ainda nos dois “The Hunger Games: Mockingjay”.

João Pedro

The author João Pedro