close
Filmes

Fica a conhecer o elenco de Once Upon a Time in Hollywood de Tarantino!

O elenco de “Once Upon a Time in Hollywood” de Quentin Tarantino está repleto de atores e atrizes de primeira linha. O cineasta concebeu uma obra que recebeu múltiplos elogios da crítica quando estreou no Festival de Cannes, em maio.

Ambientado em Los Angeles durante o verão de 1969, “Once Upon a Time em Hollywood” gira em torno de Rick Dalton, o consagrado protagonista de uma antiga série televisiva. 

Juntamente com Cliff Booth, o seu duplo, Dalton está à procura de uma oportunidade no mercado cinematográfico. O homicídio de Sharon Tate e de quatro dos seus amigos, provocado pelo culto de seguidores de Charles Manson, serve como pano de fundo para a história principal.

Por conseguinte, o elenco é composto por:

  • Leonardo DiCaprio

DiCaprio vai interpretar Rick Dalton, um indivíduo que vive e trabalha em Hollywood há vários anos, mas que vê a sua influência desvanecer em 1969. Na trama, Rick é vizinho de Sharon Tate. 

Curiosamente, “Once Upon a Time in Hollywood” é o primeiro trabalho de DiCaprio desde que arrecadou o Óscar de Melhor Ator pela sua prestação em “The Revenant”. Desde então, o ator efetuou uma pausa mais do que merecida depois de um período frenético de cinco anos, onde integrou o elenco de “Inception”, “The Great Gatsby” e “The Wolf of Wall Street”. 

  • Brad Pitt 

Brad Pitt interpreta Cliff Booth, que para além de ser o duplo de Rick, é também o seu melhor amigo de longa data. Efetivamente, Cliff tem uma ideologia muito própria sobre como é viver e trabalhar em Hollywood.

Tal como DiCaprio, Pitt tem relaxado um pouco nos últimos anos no que toca ao ramo da representação. Todavia, integrou bastantes projetos na condição de produtor executivo através da sua produtora, a Plan B. Nos últimos anos, a Plan B trabalhou em “Moonlight”, “If Beale Street Could Talk”, “Okja”, e “The Lost City of Z”.

  • Margot Robbie 

Margot Robbie vai interpretar Sharon Tate, cuja história trágica deixou um marco na história de Hollywood. A atriz foi assassinada na sua casa, em Cielo Dr., durante o verão de 1969, pelo grupo seguidores de Charles Manson. 

A carreira de Tate estava a ter início naquela altura e, efetivamente, existiam grandes expectativas quanto ao seu futuro no mundo do cinema. Por infortúnio do destino, esse trajeto foi negado pelas atrocidades de Manson. 

Com a performance de Robbie, “Once Upon a Time in Hollywood” vai mostrar uma jovem Sharon Tate a vivenciar os seus primeiros dias de fama, ao mesmo tempo que transita para uma carreira na representação. No filme, Tate já é casada com o cineasta Roman Polanski (que será interpretado por Rafał Zawierucha).

No que toca a Margot Robbie, entrou numa onda de sucesso desde que trabalhou em “The Wolf of Wall Street”. Desde aí, provou ser capaz de retratar múltiplos papéis, sendo que marcou presença em projetos como “Suicide Squad”, “Focus”, “The Legend of Tarzan”, e “I, Tonya”, que só a ajudou a marcar uma posição bastante sólida na memória dos aficionados pela sétima arte. 

  • Al Pacino

Al Pacino vai interpretar Marvin Schwartz, o empresário de Rick. Na pele de clássico negociador de Hollywood, Marvin está sempre pronto para conversar e ajudar os seus clientes a sentirem que as suas necessidades são devidamente atendidas. No trailer do filme, Marvin junta-se a Rick e Cliff no restaurante Musso & Frank Grill, com o intuito de falarem sobre negócios.

Por conseguinte, não é necessário tecer um vasto leque de comentários para justificar a presença de Pacino neste filme, uma vez que a sua carreira justifica a participação em qualquer tipo de projeto de alto gabarito. No seu currículo, constam clássicos como: “Scarface”, “Serpico”, “The Godfather Part II”, e “Dog Day Afternoon”. 

Nos últimos anos, embora tenha ingressado em alguns filmes de baixo relevo, protagonizou outros tantos interessantes como: “Manglehorn”, “Danny Collins” e, mais recentemente, “Paterno”, da HBO. 

  • Damon Herriman

Damon Herriman vai interpretar o notório e malfeitor da história, ou seja, Charles Manson. Na condição de líder carismático, Manson acumulou um grande número de seguidores durante o tempo em que esteve em Los Angeles. Em 1971, foi acusado de homícidio em primeiro grau e conspiração pelo papel que teve nas mortes de Tate e dos seus amigos.

Herriman é um ator australiano que trabalha em cinema e televisão desde os 6 anos de idade. Conhecido principalmente na Austrália, o ator começou por participar em “Justified”, “No Activity” e “Incorporated”. 

Curiosamente, Herriman também vai interpretar Charles Manson na próxima temporada de “Mindhunter”, da Netflix com data prevista de estreia para 16 de Agosto, um dia depois de Once Upon a Time in Hollywood” estrear em Portugal.

  • Kurt Russell

Kurt Russell surge no papel de Randy, um coordenador de duplos. Randy é casado com uma personagem interpretada por Zoe Bell (que costuma trabalhar frequentemente com Tarantino), que também desempenha funções de duplo na vida real.

No trailer, Randy conversa com Cliff numa cena de gravações. Provavelmente, os personagens já se conheciam de outras andanças, visto que trabalham os dois no departamento de acrobacias.

Depois de, em 2015, ter trabalhado em “The Hateful Eight”, Russell volta a encontrar-se com Tarantino. Mais recentemente, participou em “Deepwater Horizon”, “The Fate of the Furious”, “Guardians of the Galaxy: Vol. 2”, e “The Christmas Chronicles”. No seu currículo, constam os clássicos “Escape From New York”, “Backdraft”, “Stargate”, e muitos outros. 

  • Timothy Olyphant 

Timothy Olyphant vai interpretar James Stacy, um ator que ficou conhecido na década de 1960 pelo seu papel na série “Lancer”. Em “Once Upon a Time in Hollywood”, a série parece ter mudado de nome para “Bounty Law”, com Rick e Stacy nos principais papéis. 

Curiosamente, esta “Bounty Law” conta ainda com a participação de personagens interpretadas por Michael Madsen (que participou em “Kill Bill”), Clifton Collins Jr. (“Westworld”) e Scoot McNairy (“Argo”).

Olyphant encontrou tempo e espaço para aparecer no mundo de Tarantino neste filme, ao mesmo tempo que interpretou Joel Hammond em “The Santa Clarita Diet”. . Embora trabalhe em cinema e televisão desde o início dos anos 90, o ator é mais conhecido pelos seus papéis nas séries “Deadwood” (atualmente, está a trabalhar nas filmagens da mesma) e “Justified”.

  • Dakota Fanning

Dakota Fanning vai interpretar Lynette “Squeaky” Fromme, membro da família do Manson. Na vida real, Squeaky Fromme foi uma das seguidoras mais ativas de Manson. Após o homicídio de Tate, Fromme demonstrou apoio público a Manson, para ressalvar a sua suposta inocência. Fromme passou a fazer manchetes por conta própria quando tentou assassinar o presidente Gerald Ford em 1975.

“Once Upon a Time in Hollywood” é um grande passo para Fanning. Depois de “I Am Sam”, “Uptown Girls”, e “War of the Worlds”, a atriz surgiu de relance em “The Alienist”, efetuou uma cena de dois minutos em “Ocean’s 8”, e emprestou a voz para a série animada “Gen: Lock”.

  • Margaret Qualley 

Margaret Qualley vai interpretar Pussycat, personagem que deverá ser baseada em Kathryn Lutesinger (outro membro do culto de Manson), que tinha a alcunha de “Kitty”.

Pussycat chama a atenção de Cliff, sendo que tenta trazê-lo para o grupo de Manson. Adicionalmente, Lena Dunham (“Girls”) e Maya Hawke (“Stranger Things”) também interpretam membros do grupo.

Qualley está a aparecer cada vez mais na indústria desde que participou em “Palo Alto” e “The Nice Guys”. Desde aí, a atriz integrou projetos em cinema e na televisão, inclusive “The Leftovers”, “Fosse / Verdon”, e “Native Son”, a adaptação que a HBO efetuou do romance de Richard Wright.

  • Luke Perry

Luke Perry surgirá num “papel póstumo” (visto que, infelizmente, faleceu no passado mês de Março), onde interpreta Wayne Maunder. Nos anos 60 e 70, Maunder ficou conhecido pelos seus papéis em “Lancer”, “Custer” e “The Virginian”. 

Perry não é o único ator que surge a interpretar celebridades verídicas, uma vez que 

Damian Lewis (“Billions”) dá vida a Steve McQueen, Mike Moh é Bruce Lee, Rumer Willis (“Sorority Row”) retrata Joanna Pettet e Dreama Walker surge na pele de Connie Stevens.

No que toca a Luke Perry, deverá ser mais reconhecido pelo seu papel em “Beverly Hills, 90210”. A série teve a duração de 10 anos, e veio a catapultar o nome ator para o auge de recordações dos fãs da cultura pop. Frequentemente, Perry integrava o elenco de filmes independentes na vertente dos papéis secundários, sendo que a sua carreira atingiu um novo patamar quando interpretou Fred Andrews em “Riverdale”. 

  • Emile Hirsch

Emile Hirsch vai interpretar Jay Sebring, um amigo próximo de Sharon Tate, que também foi assassinado em agosto de 1969. Sebring era um cabeleireiro famoso que costumava trabalhar com celebridades.

Hirsch participou em “The Girl Next Door”, “Alpha Dog” e “Lords of Dogtown” mas toda a gente se lembra dele em “Into the Wild“. Agora, está de regresso aos holofotes do cinema.

  • Austin Butler

Austin Butler vai interpretar Charles “Tex” Watson, outro membro da família Manson. Tex fez parte do grupo de seguidores que esteve envolvido nos homicídios de Tate, Sebring, Abigail Folger e Wojciech Frykowski, assim como Leno e Rosemary LaBianca.

Butler é mais conhecido pelos seus papéis em “iCarly”, “Zoey 101” e “Life Unexpected”. Nos últimos tempos, apareceu em “The Shannara Chronicles”, da MTV, e “The Dead Don’t Die”, de Jim Jarmusch.

  • Bruce Dern

Bruce Dern interpreta George Spahn, cujo nome pode não ser imediatamente reconhecido pelo público, mas que ocupa um lugar especial nesta história. Na década de 1960, Spahn era o proprietário do Spahn Ranch, um rancho que foi alugado a várias empresas de produção para gravações de filmes ambientados no faroeste. 

Charles Manson e os seguidores começaram a alugar o Spahn Ranch no final dos anos 60. Na altura, Manson deu ordem para que todas as suas seguidoras atendessem aos desejos e necessidades de Spahn, com vista a que ele lhes desse permissão para ficarem no rancho.

Dern é um veterano em Hollywood, sendo que marcou presença em filmes e séries de televisão nos anos 60, 70 e 80, como “Bonanza”, “Lancer”, “Gunsmoke”, “Shoot Horses”, e “The Burbs”. Após ter sido nomeado ao Óscar pela sua performance em “Nebraska”, o ator tornou-se colaborador regular de Tarantino, sendo que trabalhou em “Django Unchained” e “The Hateful Eight”. 

“Once Upon a Time in Hollywood” estreia dia 15 de Agosto em Portugal.

João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: