close
Novidades

Em resumo… os destaques de 11 a 18 de fevereiro

Descobre as principais notícias de cinema e televisão que marcaram os últimos dias, desde novidades sobre os Óscares a novos trailers e posters de filmes muito aguardados como “Frozen 2”, “Yesterday” e “Tolkien”.

  • Depois de muitos rumores, está confirmado que os Queen + Adam Lambert vão participar na cerimónia dos Óscares. Quanto às canções nomeadas, as novas confirmações incluem Bette Midler (nomeada a 3 Óscares) a cantar “The Place Where Lost Things Go” (“O Regresso de Mary Poppins”) e o pormenor de que o dueto de “Assim Nasce uma Estrela”, Bradley Cooper e Lady Gaga, vai cantar “Shallow” mas sem encarnar as personagens.
  • Todas as categorias dos Óscares serão apresentadas durante a cerimónia televisiva depois de uma forte retaliação da indústria do cinema. A cerimónia decorre a 24 de Janeiro, sendo transmitida em Portugal na FOX e FOX Movies a partir das 23h30.
  • Primeiro trailer e poster de “Yesterday”, filme de Danny Boyle (“Quem Quer Ser Bilionário?”, “Trainspotting”) protagonizado pelo estreante Himesh Patel e que conta ainda com Lily James, Ana de Armas, Ed Sheeran e Kate McKinnon, estreia a 27 de Junho:

  • As últimas duas séries Marvel que ainda permaneciam em andamento na Netflix, “Jessica Jones” e “The Punisher”, acabaram por ser canceladas. Esta jogada já era esperada por muitos devido ao lançamento do serviço de streaming ‘Disney+’, que irá tornar-se concorrente direto da Netflix quando for lançado ainda este ano.
  • Para fazer concorrência aos planos agressivos de produção de conteúdo original da Netflix, a Amazon decidiu apostar forte nos filmes originais, anunciando planos para 30 novos filmes em 2019.
  • “Frozen 2” bate o recorde de trailer de animação mais visto de sempre com mais de 116 milhões de visualizações em 24 horas. O filme estreia a 21 de Novembro e para além de Kristen Bell e Idina Menzel, conta com novas vozes de Evan Rachel Wood e Sterling K. Brown:

  • “Alita: Anjo de Combate” ultrapassou as expectativas baixas no box-office norte-americano, tendo juntado 43 milhões de dólares em 5 dias, quando analistas esperavam um resultado a rondar os 30M$. Apesar de tudo, continua a estar em dúvida se o filme irá dar lucro à 20th Century Fox, uma vez que custou mais de 160M$. Estimativas apontam que “Alita” precisa de mais de 550M$ a nível mundial, para ser considerado lucrativo. Neste momento encontra-se nos 137M$.
  • Apesar de rumores contraditórios, Margot Robbie (que interpreta Harley Quinn) continua confirmada no elenco de “The Suicide Squad”, escrito e realizado por James Gunn (“Os Guardiões da Galáxia”), com estreia marcada para 5 de Agosto de 2021. No entanto, todos os projetos com o Joker de Jared Leto foram mesmo cancelados pela DC.
  • Novo spot televisivo da versão live-action de “Aladdin” causa espanto e desgosto aos fãs da versão animada, por causa do génio interpretado por Will Smith. O filme estreia a 23 de Maio:

  • Sebastian Stan substitui Chris Evans no filme “The Devil All the Time” de Antonio Campos, um western gótico ao longo de 20 anos. Os dois atores são famosos por interpretarem, respetivamente, o Soldado do Inverno e Capitão América no universo cinematográfico da Marvel.
  • “Bond 25” foi adiado para 7 de Abril de 2020, para que o argumento seja reescrito por Scott Z. Burns (“Bourne Ultimato”). “Velocidade Furiosa 9” foi adiado para 21 de Maio de 2020, evitando a nova data de “Bond 25”. “Dune”, adaptação ambiciosa de Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) tem estreia marcada para 19 de Novembro de 2020.
  • Primeiro trailer e poster de “Ma”, com Octavia Spencer, realizado por Tate Taylor (“As Serviçais”, “A Rapariga no Comboio”), estreia nos EUA a 31 de Maio:

  • A Netflix cancelou “Friends from College” após uma segunda temporada muito superior à primeira ter estreado a 11 de Janeiro. A série conta com Cobie Smulders, Keegan-Michael Key, Fred Savage, Nat Faxon, Annie Parisse, Jae Suh Park, Greg Germann e Billy Eichner nos papéis principais.
  • Primeiro trailer e poster de “Long Shot”, com Seth Rogen e Charlize Theron, realizado por Jonathan Levine (“50/50”, “A Última Noitada”), estreia a 1 de Maio:

  • Foi confirmado pela Paramount que depois do êxito estrondoso de “Bumblebee” a nível crítico e comercial, o universo de “Transformers” irá tomar uma direção bem diferente da anteriormente delineada por Michael Bay.
  • Robin Lord Taylor, ator da série “Gotham”, foi confirmado no elenco da segunda temporada de “You”, o novo êxito da Netflix.
  • Primeiro trailer de “Tolkien”, com Nicholas Hoult e Lily Collins, de Dome Karukoski (“Coração de Leão”, “O Mal-Humorado”), estreia a 20 de Junho:

Tags : aladdinalitaamazonfrozen 2long shotnetflixtolkienyesterday
Miguel Revel

The author Miguel Revel

Leave a Response

%d bloggers like this: