close
Novidades

Divulgada primeira imagem de “West Side Story” de Steven Spielberg

Os dados estão lançados. Steven Spielberg e a Twentieth Century Fox já começaram a trabalhar na nova versão de West Side Story. Entretanto, foi divulgada a primeira imagem oficial da longa-metragem, onde o destaque é entregue a Tony, de Ansel Elgort, e Maria, de Rachel Zegler.

As filmagens de “West Side Story”, de Steven Spielberg, já começaram. Em 2014, o cineasta admitiu o interesse em trabalhar numa nova versão do musical da década de 1950. Porém, foi somente no ano passado que ficou confirmada a aposta de Spielberg na conceção do projeto. Desde aí, foi anunciado que Ansel Elgort, Corey Stoll, Brian D’Arcy James e Rita Moreno (do filme original) iriam integrar o elenco.

Com o argumento de Spielberg e Tony Kushner, o novo “West Side Story” é adaptado do musical de 1957, ao invés do filme de 1961. Este último arrecadou dez Óscares em 1962, incluindo os galardões de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz Secundária (para Moreno).

Com esse tipo de legado, não é de admirar que a Disney e a Fox tenham agendado o lançamento desta versão de Spielberg para a temporada de prémios do ano que vem. Desta feita, com base no calibre do elenco e da equipa do filme, é uma jogada inteligente por parte dos estúdios.

Entre os retratados na imagem, surgem os membros The Jets e Sharks, dois grupos rivais que lutam entre si pelo domínio no cenário histórico de Manhattan. No centro da foto surge Tony, de Elgort, o antigo membro dos Jets que se apaixona por Maria (Rachel Zegler), a irmã de Bernardo, o líder dos Sharks.

Da esquerda para a direita, surgem também outros membros dos Jets – Anybodys (Ezra Menas), Mouthpiece (Ben Cook), Action (Sean Harrison Jones), Riff (Mike Faist) e Baby John (Patrick Higgins). Enquanto isso, Bernardo está acompanhado por Quique (Julius Anthony Rubio), Chago (Ricardo Zayas), Chino (Josh Andrés Rivera), Braulio (Sebastián Serra) e Pipo (Carlos Sánchez Falú).

O pano de fundo da história de 1957 está a ser trabalhado por Adam Stockhausen, que também exerceu funções de diretor de produção em “Bridge of Spies” e “Ready Player One”, por isso deve ser tão convincente e autêntico como o cenário histórico dos dramas do período recente de Spielberg.

E enquanto esta será a primeira vez que Spielberg opta pela aventura em musicais, o realizador nunca foi de desistir de um desafio técnico, sendo que já deu mostras do certo senso de carisma que tem da Broadway (mais notavelmente, em “Anything Goes” – a cena inicial de “Indiana Jones and the Temple of Doom”).

“West Side Story” tem estreia prevista nas salas de cinema para 2020.

João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: