close
Novidades

Descobre a tecnologia de ponta do novo cinema NOS Oeiras Parque

O The Golden Take esteve presente na inauguração dos Cinemas NOS Oeiras Parque e aproveitou para conversar com o Luís Mota, um dos responsáveis pela tecnologia das salas de cinema da NOS.

Encerrado durante mais de um ano devido às obras de ampliação do centro comercial Oeiras Parque, o cinema reabre agora com 6 salas, tecnologia de ponta e mais algumas novidades.

Segundo Luís Mota:

« Neste cinema temos projeção a laser, que é muito diferente de uma lâmpada. Temos um laser branco de elevada potência e isso faz com que se consiga projetar uma imagem com ultra definição de contraste. O segredo da imagem está na separação entre o preto e o branco, pois conseguimos projetar uma linha branca a meio de um ecrã preto sem que exista contorno. Funciona quase como as operações a laser pois é um sistema de alta precisão, e enquanto as lâmpadas normais com gás xénon estão constantemente a avariar, este sistema a nível energético tem uma pegada ecológica muito inferior. 

Para além de mais contraste e mais cor, que tornam a imagem mais real, conjugámos com o Dolby Atmos, em que o som viaja pela sala, é orientado pelo espaço. Os responsáveis pelo som desenham a sua trajetória e este é transmitido nas colunas posicionadas por toda a sala. Quando passa um avião, já não ouvimos à esquerda e depois à direita, ouvimos a sua passagem de uma ponta à outra da sala. 

Por outro lado temos ainda um novo sistema de quiosques em que é possível comprar os bilhetes, mas também as bebidas e as pipocas e depois levantar tudo num ponto específico em que o pedido já está preparado quando lá chegamos, sendo que o cinema NOS do Oeiras Parque é o primeiro no país a ter este sistema. »

“Bumblebee” foi o filme escolhido para a inauguração do cinema, que neste momento tem em exibição filmes como “Aquaman”, “Homem-Aranha: No Universo Aranha” e “Parque Mayer”.

Tags : Bumblebeecinemas nosdolby atmoslaseroeiras parque
Miguel Revel

The author Miguel Revel