close
Novidades

Daniel Craig e Chris Evans protagonizam “Knives Out” de Rian Johnson

O primeiro trailer de “Knives Out”, o novo filme de Rian Johnson, foi divulgado. Com um elenco encabeçado por Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis e Christopher Plummer, este filme poderá ser uma das ofertas mais interessantes de non-franchise em 2019.

No passado mês de Abril, foi revelado um primeiro olhar sobre “Knives Out”, porém, como o novo filme de Rian Johnson só deverá estrear no final de 2019, a Lionsgate não tinha pressa em lançar a campanha oficial de marketing… até agora. 

Numa entrevista que deu recentemente à Entertainment Weekly, Johnson forneceu alguns detalhes interessantes sobre a história e, adicionalmente, foi revelado o primeiro trailer da obra. 

Christopher Plummer interpreta Harlan Thrombey, um escritor famoso que é assassinado durante a festa em que celebra o seu octagésimo oitavo aniversário. De acordo com Johnson, Harlan tem um “império massivo” para o seu nome e a sua família.

Parece que a riqueza é a principal motivação por trás do crime cometido, e Benoit Blanc, retratado por Daniel Craig, suspeita que um dos familiares está por trás do homicídio. É por isso que ele não quer que ninguém abandone o cenário do crime até que a investigação seja concluída. 

Obviamente, o trailer não resolve o caso, mas é curioso que Johnson tenha afirmado que Ana de Armas desempenha um “papel muito central” na condição de enfermeira de Harlan. Com Johnson ao leme, será intrigante ver como a história se desenrola.

Um aspecto curioso acerca de “Knives Out” incide na chance de vermos duas estrelas da indústria atual de Hollywood – Craig e Chris Evans – a trabalhar em registos diferentes aos que nos têm habituado nos últimos anos. 

O primeiro, mais conhecido por encarnar o espião mais famoso do cinema, assume um sotaque diferente e até peculiar. Evans, que durante anos deu a cara ao nobre Steve Rogers no MCU, perde completamente a persona do Capitão América para interpretar Ransom, o neto presunçoso de Harlan. 

A estes nomes, juntam-se ainda à lista Toni Colette, Michael Shannon, LaKeith Stanfield, Katherine Langford, e por aí fora. 

Desta feita, enquanto que os clássicos de Agatha Christie (e similares) continuam a fornecer uma base ampla para adaptações, Rian Johnson criou o seu próprio mistério em torno de um homicídio. Assim, “Knives Out” é a sua primeira longa-metragem desde “Star Wars: The Last Jedi”

Por agora, o filme tem data de estreia prevista para o dia 28 de novembro de 2019 nas salas de cinema em Portugal. 

João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: