close
Novidades

Christian Bale e Matt Damon são parceiros no trailer de “Ford v. Ferrari”

A 20th Century Fox divulgou o primeiro trailer de “Ford v. Ferrari”. O filme, que conta com a participação de Matt Damon e Christian Bale nos papéis principais, narra a história em torno da rivalidade entre a Ford e a Ferrari na disputa pela Le Mans de 1966.

Protagonizado por Matt Damon, que interpreta Carroll Shelby, e Christian Bale, que dá vida a Ken Miles, “Ford v. Ferrari” promete narrar a história verídica acerca da rivalidade entre a Ford e a Ferrari nas lendárias 24 Horas de Le Mans.

O projeto foi desenvolvido durante alguns anos e, num ponto inicial, foi idealizado para ser protagonizado por Tom Cruise e Brad Pitt. Entretanto, James Mangold (“Logan”, “Walk the Line”, “3:10 to Yuma”) acabou por assumir o leme do filme em 2018, sendo que a produção teve início no passado mês de Julho.

A longa metragem é ambientada na década de 60 e retrata os eventos que culminaram na vitória da Ford na Le Mans, destronando a Ferrari, o que parecia uma missão impossível à época. O sucesso almejado foi atingido pela parceria entre Carroll Shelby e Ken Miles.

O trailer faz um bom trabalho a estabelecer a narrativa principal do filme; Henry Ford II (Tracy Letts) quer vencer a Ferrari em Le Mans e Shelby é recrutado para ajudar a construir um carro com o potencial necessário para atingir o objetivo.

Todavia, Shelby (designer de automóveis americanos) percebe que é necessário mais do que um milagre de engenharia para alcançar o sucesso e, desta feita, Ken Miles acaba por ser fundamental para o plano na condição de piloto.

“This is David vs. Goliath vs. Goliath. You’ve got the industrial Goliath with Ford and the charismatic Goliath of reputation with Ferrari, and then this true story of the triumph of the misfits.” – Christian Bale

Bale vem de uma nomeação ao Óscar pela sua performance em “Vice” e, mais uma vez, poderá demonstrar suas habilidades de camaleão. Adicionalmente, a escolha de Mangold para ocupar a cadeira da realização poderá vir a dar frutos na obtenção de prémios.

Os espectadores têm apenas um gostinho do seu turno aqui, mas parece que será outro atrativo. Na vida real, Miles e Shelby eram associados próximos, um aspecto que Ford vs. Ferrari deveria cobrir em detalhes. 

Adicionalmente, a longa-metragem conta ainda com a participação de Letts, Jon Bernthal, Noah Jupe, Caitriona Balfe, Ray McKinnon, Josh Lucas e Remo Girone.

“Ford v. Ferrari” tem estreia marcada para o dia 14 de novembro nas salas de cinema em Portugal.

João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: