close
Novidades

A Disney adquiriu 67% do controlo operacional da Hulu

A Disney continua a dar que falar, agora por ter adquirido por completo o controlo operacional da Hulu, uma vez que chegou a acordo com a Comcast, que ainda detém 33% das ações da plataforma de streaming.

Depois da aquisição da 20th Century Fox, a Disney e a Comcast Corporation  firmaram o contrato “putt/call”, uma modalidade que assume a função de acordo provisório com a duração de cinco anos e que faz da Disney detentora de 67% do controlo operacional do serviço de streaming.

Desta feita, em 2024, quando o contrato terminar, a Comcast pode exigir que a Disney adquira as ações da NBCUniversal, que comportam os 33% do serviço.

Não obstante, a Disney tem também o direito de exigir que a NBCUniversal venda esta participação sob um valor de mercado justo. Desta feita, estima-se que haja uma capitalização da Hulu na bolsa de valores em, pelo menos, 27.5 mil milhões de dólares.

Até agora, o controlo da Hulu estava dividido entre três empresas, isto é, a Disney, Fox e Comcast.

Ao completar o processo de aquisição da Fox, a Disney passou a comportar mais de 50% do serviço de streaming, porém, acabou agora por adquirir uma fatia ainda maior (67%)  da mesma.

Por conseguinte, este negócio vai permitir que a Disney amplifique a sua posição de concorrente forte nos mercados domésticos e internacionais para combater empresas como a Netflix, Amazon.com e Apple.

Ao mesmo tempo, a Disney também vai lançar uma serviço de streaming, o Disney Plus. Durante uma conferência de investidores que se realizou na passada terça-feira, Bob Iger, o presidente-executivo da Disney, anunciou que o serviço será lançado na Índia.

 

The Golden Take

The author The Golden Take